sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Saúde de Arcoverde fica em primeiro lugar no PMAQ entre cidades com 80 mil habitantes

O 3° ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica –PMAQ, referente ao período de 2017-2018, garantiu ao município de Arcoverde a classificação de primeiro lugar no Estado de Pernambuco, entre as cidades com 80 mil habitantes. O programa avaliou 22 Unidades Básicas de Saúde – UBSs do município, consistindo em ser um dos melhores parâmetros sobre o trabalho da Atenção Básica em um território. O programa revelou os seguintes resultados para o total de postos avaliados: 1 ótimo, 11 muito bom, 9 bom, e apenas 1 regular. 
“Estou bastante orgulhosa e contente com o resultado obtido em Arcoverde. Vamos continuar trabalhando arduamente para melhorar nossos serviços/indicadores e, consequentemente, realizar uma melhor assistência de saúde para nossa população. Esse é nosso papel”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Andreia Karla.
O PMAQ visa incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. “Quero agradecer a todos do meu time de gestão e a todos os trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde (enfermeiros, médicos, dentistas e auxiliares, técnicos de enfermagem, recepcionistas, Agentes de Saúde e de higienização), em especial aos trabalhadores que estavam no período da avaliação, em 2017. E por fim, agradeço também aos usuários pela confiança em nosso serviço no município”, destacou Andreia.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário