terça-feira, 18 de setembro de 2018

Proerd forma no Riacho do Meio 70 estudantes da Escola Sebastião Vicente Ferreira

A equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - Proerd do 3°BPM promoveu nesta segunda-feira (17) a formatura dos 70 alunos da Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira, que fica no Sítio Riacho do Meio, na zona rural de Arcoverde.
O Proerd é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – DARE. No Brasil, foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e atualmente atende a todo o país. Como material didático, o programa possui o livro do estudante, o livro dos pais e o manual do instrutor, auxiliando no desenvolvimento das lições práticas do curso. Sendo realizado em uma ação conjunta que envolve a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los no reconhecimento de pressões e influências diárias.
A solenidade começou às 10 horas, tendo como mestre cerimônia a cabo Sandra. A mesa foi composta pela gestora da Escola, Maria Edilene de Souza Silva; a educadora de Apoio da Escola, Márcia Bezerra de Santana; a 1° sargento Candice, coordenadora do Proerd AIS-19; os sargentos Ednaldo e Siqueira, instrutores do Proerd e responsáveis pela formação dos estudantes.
Na ocasião, houve uma apresentação cultural dos alunos do 4° ano, onde enalteceram a cultura pernambucana através de um frevo, sendo muito aplaudida por todos nos presentes. Em seguida foram entregues os certificados, e ao final todos dançaram a canção do Proerd e o Thu Thuê.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário