segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Garanhuns atinge meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

Foto: Gabriela Ramos
Garanhuns atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), durante a Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, que foi encerrada na última sexta-feira (31). O município alcançou 100% do público-alvo de Garanhuns, formado por crianças de um ano a menores de cinco (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta prevista era de pelo menos 95%.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana Andrade, as vacinas de rotina continuarão disponíveis para as crianças que ainda não foram se imunizadas. “Pernambuco também está entre os estados que atingiram a meta de vacinação, superando a média nacional que foi de 86%”, afirmou.
Em Garanhuns, a Campanha Nacional teve início no dia 06 de agosto, atendendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área urbana e rural. O Dia D foi realizado em 18 de agosto, com todas unidades abertas em horário estendido e mais dois pontos de apoio, que foram montados no Espaço Colunata e na Praça Souto Filho.

Aquilles Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário