sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Dia da Árvore é comemorado como se deve no Centro de Ensino Integral Ivany Bradley

Foto: Israel Leão
O Centro de Ensino Integral Ivany Rodrigues Bradley, em parceria com a Autarquia de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans, Compesa e Associação Comercial de Arcoverde – ACA, promoveu nesta sexta-feira (21) várias atividades para comemorar o Dia da Árvore e a Semana do Trânsito. As ações tiveram o incentivo da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação e Esportes.
Os alunos e seus familiares, professores e todos que trabalham na escola participaram das ações que começaram logo cedo. A bióloga da Compesa, Verônica Fagundes, fez uma palestra com a temática ambiental, sobre o Dia da Árvore e convocou todo mundo a participar da plantação das 20 mudas que foram doadas pela Casa Verde da Compesa. A Arcotrans entrou com o adubo e os grajais para a proteção, e a ACA com as placas de identificação. Cada placa tem o nome da turma que vai cuidar da árvore, o nome científico e o nome de batismo escolhido pelos alunos.
A gestora do Centro de Ensino, Rejane Verçosa, explicou que meses antes, as crianças fizeram um levantamento sobre as placas e sinalização de trânsito que seriam necessários para o entorno da Escola e fizeram uma solicitação para a Arcotrans. Nesta sexta, as placas começaram a ser instaladas e a faixa de pedestre foi pintada. Nos próximos dias, toda a sinalização vai ser concluída tanto internamente como externamente.
“Uma das premissas do Centro de Ensino Ivany Bradley é trabalhar em corresponsabilidade com a sociedade. Desse modo, buscamos parcerias públicas e privadas para fortalecer ainda mais o nosso trabalho, como é o caso da Compesa, Arcotrans e ACA. Na quinta-feira, dia 20, um grupo de 25 alunos foram a Poção, para conhecer o viveiro da Compesa. Eles tiveram aulas para aprender a importância das árvores, como plantar, cuidar, como produzir uma muda e também como fazer um replantio”, disse Rejane.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário