Advertisement

Facebook

Tropa do Balaco Baco leva espetáculo " Re te tei" ao Festival Matias de Teatro de Rua

Foto: Amannda Oliveira
A Tropa do Balaco Baco de Arcoverde, embarcou nesta segunda-feira, 20 de agosto , para o Acre, onde participa até o dia 26 de agosto do Festival Matias de Teatro de Rua, uma realização da Cia. Visse Versa e do Sesc. O evento contempla as cidades de Plácido de Castro, Bujari, Senador Guimard e Rio Branco e conta com a participação de mais de dez grupos de Teatro de todo o Brasil.
Foto: Tropa do Balaco Baco

Na bagagem o espetáculo "Re Te Tei" que tem como personagens Chico Catolé, as três Marias, o Papa Figo e toda a sua turma, acompanhados dos encantos, das lendas sertanejas e embalados pelo ritmo do Samba de Coco. O grupo arcoverdense também se encarrega de ministrar uma vivência com os outros grupos participantes do festival.
SINOPSE
RE TE TEI é um espetáculo de Mamulengos, uma brincadeira de Rua que conta a história do menino Chico Catolé, moleque treloso, brincalhão e inventador de conversa que foi criado pelas trigêmeas cantadoras de samba de coco; Maria da Paz, Maria das Dores e Maria da Luz.
A Trama se passa no Sertão pernambucano, onde o menino Chico depois de contar muita mentira e criar uma confusão danada para as suas mães encontra-se com uma lenda daquele lugar- O Papa Figo. Numa disputa de mentiras e verdades o famoso velho do saco ganha a disputa e segue o seu caminho com o fígado do menino, condenando-o a ser também um Papa Figo. Com a ajuda dos seus amigos, o menino acha uma saída... É ai que começa então a sina de Chico Catolé pra desfazer esse grande RE TE TEI em que se meteu.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção : Ney Mendes
Elenco : Everson Melo, Ney Mendes, Jordana Monteiro, Paulo Almeida,
Renata Cordeiro, Yan Vinicius, Wilton Freire, Danielly Lima
Direção de Arte : Ney Mendes
Confecção de figurinos e adereços : Tropa do Balacobaco
Músicas : Tropa do Balacobaco, George Silva, Samba de Coco Irmãs Lopes, Assis Calixto, Cícero Gomes e Domínio público

Amannda Oliveira/ Tropa do Balaco Baco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...