sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Secretaria de Educação e Esportes realiza em Arcoverde o 8° Colegiado de Gestores

A equipe da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promoveu, na manhã da última quinta-feira, 09 de agosto, o 8° Colegiado de Gestores do ano. A iniciativa aconteceu na Escola Adalgiza Cavalcanti, com a participação de gestores e educadores de apoio das escolas municipais.
O Colegiado, que acontece mensalmente, possibilita o alinhamento de ações desenvolvidas pelas escolas. Na pauta do 8° encontro, foram analisados os resultados históricos do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco - Idepe do município e de cada escola, em particular, desde 2013, evidenciando o crescimento dos resultados atingidos ao longo da gestão da prefeita Madalena Britto.
O calendário do mês de agosto também foi revisado pelas equipes que acrescentaram a vinda do ‘Ciência Móvel’, que estará em Arcoverde nos próximos dias 16 e 17, na quadra da Escola Barão do Rio Branco, para receber turmas do município.
O Programa Nacional do Livro Didático - PNLD e suas novidades, também foi pauta, juntamente com o Projeto Escolas EnCena, que será promovido pelo Sesc Arcoverde em parceria com a Educação e vivenciado nas escolas Adalgiza, Alfabeto, Manoel Lumba e Severina de Souza Bradley. Na segunda etapa da realização do encontro, a professora Simone Salvador, coordenadora do curso de pedagogia da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - Aesa, trouxe a discussão sobre a revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas.
“Os colegiados aproximam as equipes e fortalecem o trabalho desenvolvido nas escolas”, afirma a secretária municipal de Educação e Esportes, Patrícia Padilha. O próximo encontro está previsto para ser realizado na primeira semana do mês de setembro.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário