quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Reuniões com as comunidades fortalecem relação com a Prefeitura de Arcoverde


A Secretaria de Assistência Social – SAS da Prefeitura de Arcoverde está promovendo reuniões com todas as associações de moradores do município, para identificar cada vez mais a realidade de cada bairro. A proposta surgiu quando a SAS realizou um encontro com diversos presidentes destas entidades, no final de julho, na sede do Cadastro Único. Na ocasião, foi divulgado a obrigatoriedade da atualização do cadastro no Bolsa Família, que pode ser feito até o dia 17 de agosto. Este prazo foi definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
A secretária da SAS, Zulmira Cavalcanti explica que “é importante estar com o Cadastro Único atualizado, por ele estar ligado a diversos programas sociais como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, entre outros”.
Diante de tantas informações importantes e necessárias foi decidido com os representantes, um cronograma de encontros nas diversas comunidades de Arcoverde. A equipe da Secretaria de Assistência Social já se reuniu com a Associação de Moradores da Manoel Borba, São Geraldo, Alto são Cristóvão, Sucupira/Cruzeiro. A próxima reunião está marcada para esta quarta-feira (08) à tarde, com a Associação dos Moradores da Barriguda e na sexta (10) com a Associação de Moradores Novo Arcoverde.
Cada reunião começa com uma apresentação de todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social. Depois é aberto o diálogo com os presentes, quando as pessoas relatam os problemas da comunidade. Cada reivindicação é encaminhada para a SAS e, dependendo, para outras secretarias da Prefeitura de Arcoverde.
O vice-prefeito, Wellington Araújo tem acompanhado estes encontros e comemora os resultados. “Estou presenciando a excelente participação popular. Cada vez que a gente se reúne, vejo o interesse das pessoas em compartilhar com a gente os seus anseios e reivindicações. Os moradores ficam sabendo também quais os serviços que podem ser acessados através da Secretaria de Assistência Social. O comparecimento dos moradores fortalece a relação de cada um deles com a nossa Prefeitura”, explica ele.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário