Advertisement

Facebook

Recadastramento para aposentados e pensionistas de Garanhuns começa na próxima segunda-feira

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Garanhuns (IPSG) dá início, a partir da próxima segunda-feira (03), ao recadastramento dos servidores públicos aposentados e pensionistas. Os beneficiários devem comparecer à sede do IPSG, localizada na rua Antônio Lacerda, nº 85, no Centro da cidade, sempre das 08h às 14h. O processo acontece sempre em dias úteis, e segue até o dia 02 de outubro.

Para realizar o recadastramento, que é obrigatório, o solicitante deve estar munido de carteira de identidade (emitida há menos de 10 anos), ou outro documento oficial com foto; CPF, certidão de nascimento ou de casamento, certidão de nascimento de filhos menores de 21 anos, documento oficial com foto e CPF do cônjuge, título eleitoral, comprovante de residência atualizado, PIS/PASEPE — nos casos dos pensionistas, eles devem portar certidão de óbito, CPF, PIS/PASEPE ou NIT e documento oficial com foto do ex-servidor falecido.

Neste ano, o processo já acontece também em adequação com o projeto eSocial, que busca facilitar a administração de informações trabalhistas e previdenciárias para o armazenamento em um ambiente nacional virtual. O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destaca a importância da realização do recadastramento. “Estamos cumprindo a legislação federal de fato. É importante que todos estejam atentos aos prazos, muitos dos nossos servidores aposentados e pensionistas já estão cientes dessa etapa, e já estão acostumados em realizar o recadastramento anual”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...