
As primeiras consultas dos reeducandos estão agendadas para esta segunda-feira (13.08). Uma segunda agenda está marcada para 28 de agosto. “O Boa Visão tem o objetivo é melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula e dar mais qualidade de vida para eles. Essa ação com os estudantes do Centro de Ressocialização do Agreste ajudará ainda mais na reinserção desse público na sociedade”, afirma a coordenadora do Projeto Boa Visão na Saúde, Mayra Ramos.
INICIATIVA – O Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. Até o momento, mais de 101 mil estudantes foram beneficiados. Ainda foram entregues mais de 63 mil lentes corretivas.
Além de mutirões, o Projeto Boa Visão oferta consultas, rotineiramente, nas UPAEs de Limoeiro, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Petrolina.
REEDUCANDOS – A escola do Centro de Ressocialização do Agreste funciona desde 2013. São ofertadas turmas nos três turnos, tanto do ensino fundamental como do médio (Educação de Jovens e Adultos – EJA). O corpo discente é composto por jovens, adultos e idosos na faixa etária dos 18 a mais de 60 anos.
ASCOM
0 Comentários