sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vídeo-historinha oferece oficina gratuita de áudio visual para crianças de oito a 12 anos

A Secretaria de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Arcoverde apoia o Vídeo-historinha: Vivência Criativa em Audiovisual, que está oferecendo gratuitamente uma oficina que vai acontecer de 16 a 20 de julho, das 13h às 17h, no Colégio Imaculada Conceição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas acessando https://goo.gl/wwh2aX.
Podem participar crianças de oito a 12 anos, professores e estudantes universitários. A atividade propõe uma imersão criativa no universo de artistas visuais e de produções audiovisuais brasileiras, acompanhados de muita música e jogos teatrais e recreativos. Partindo deste processo imersivo, as crianças serão responsáveis pela criação de uma série de vídeos animados, utilizando técnicas como stop motion, pixilation e rotoscopia.
Serão agregados à atividade professores, intérpretes de Libras e estudantes universitários na condição de ouvintes, tornando a iniciativa um espaço para o debate e reflexão sobre as possibilidades do audiovisual – e das linguagens artísticas de modo geral – como aliadas no processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário