quarta-feira, 25 de julho de 2018

Um passeio pela Casa das Artes no Festival de Inverno de Garanhuns


A famosa " Casa dos Tinoco" em Garanhuns, está recebendo pela primeira vez no Festival de Inverno de Garanhuns, o projeto  " Casa das Artes". A casa que gera um encanto natural sobre as pessoas, ficou ainda mais charmosa ao se transformar em um grande ateliê para receber inúmeras exposições e obras de artistas plásticos e artesãos municipais.


Na casa, um acervo do fotógrafo Benedito Ferreira mostra sua coleção particular de câmeras fotográficas de todas as épocas, hoje administradas pelo seu filho que também é profissional da imagem, Robson Ferrreira. No palco instalado no pátio externo, poetas, músicos e artistas locais se apresentam na casa. Na jardim , acontecem oficinas, contações de histórias , além de estarem dispostas tendas os artesãos, mestres cervejeiros e um espaço gourmet.



Além disso, a emissora de Rádio Marano FM também vem transmitindo de forma integral sua programação no estúdio montado em um dos aposentos da aconchegante residência datada de aproximadamente 1930.
É uma linda viagem através da arte e do tempo, já que a casa possui uma grande importância histórica para a cidade de Garanhuns.


O acesso à Casa das Artes é uma iniciativa privada e é restrita aos artistas garanhuenses. Seria muito bom se no Natal o espaço estivesse funcionando para receber o público com cantatas natalinas. Um projeto lindo e merecedor de aplausos.

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário