terça-feira, 24 de julho de 2018

Quinta noite do Festival de Inverno de Garanhuns foi marcada por homenagens


A quinta noite de shows no Festival de Inverno de Garanhuns, foi marcada por homenagens através de releituras de clássicos da nossa música como Dalva de Oliveira , Núbia Lafayette e Diana. Já o cantor e compositor Odair José , trouxe seu disco de inéditas " Gatos e ratos " ao FIG.
Gonzaga Leal e Áurea Martins apresentaram o espetáculo "Olhando o céu, viu uma estrela", que homenageia Dalva de Oliveira, uma das mais importantes cantoras do Brasil. O show contou com as participações especiais de Tonfil , Maestro Spok, Isadora Melo.


Em seguida, foi a vez da cantora Cristina Amaral subir ao palco com o show " Para Núbia, com amor, Cristina". No palco , a cantora nascida em Sertânia e cheia de autenticidade e versatilidade , desfilou sucessos de Núbia Lafayette. Músicas como “Devolvi”,  “Seria tão Diferente”, “Prece à lua” e “Solidão, não ficaram fora do repertório. Nos bastidores, Cristina falou sobre o a influência da música de Núbia Lafayette " Precisamos manter a obra de Núbia viva. Eu venho de baile e no baile se canta de tudo. Núbia marcou a vida de muita gente e sua obra deve ser valorizada", disse a cantora que deve gravar um disco em homenagem a Nelson Gonçalves.


A cantora Bárbara Eugênia, trouxe a Garanhuns, o show em que homenageia "Diana". Bárbara trouxe no repertório, músicas como “Porque Brigamos” e “É o Que Temos”.


Aos 70 anos, o cantor e compositor Odair José foi responsável por encerrar as apresentações da noite com o show do seu 36.º álbum " Gatos e Ratos". O 36.º disco da sua carreira, conceitual de protesto, que traz canções como " Moral Imoral", que comenta o preconceito sofrido pela população LGBT, " Carne Crua", " A Culpa é do Henrique" que faz uma piada da cultura de se colocar a culpa em alguém. Além de músicas que marcaram sua carreira 'Eu vou tirar você desse lugar' e 'A Noite mais linda do mundo (Felicidade)' e desde 'Praça Tiradentes' (2012) .

Nesta terça-feira, 24 de julho, a noite vai ser do forró na Palco Mestre Dominguinhos.

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário