Advertisement

Facebook

Karol Conka se apresenta no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns


A MC Karol Conka encerrará a programação do Palco Pop, no dia 28 de julho, no Festival de Inverno de Garanhuns deste ano.
Com um disco e dois EPs lançados, a artista curitibana ganhou destaque no cenário nacional por misturar a estética do trap hop e funk com letras de caráter empoderador. Suas músicas exaltam a força feminina e abordam temas caros às minorias, pondo em cheque o racismo e o machismo. Nos últimos anos, lançou várias músicas isoladas, como “Tombei”, “É o Poder” e “Lalá”.

Prestes a lançar seu segundo álbum de inéditas, intitulado “Ambulante”, em agosto, Karol atualmente se prepara para uma nova etapa da sua carreira. O primeiro single do novo disco é a releitura da música “Cabeça de Nêgo”, de Sabotage, produzida pelo Instituto em parceria com Boss in Drama em homenagem ao rapper assassinado em 2003. A faixa adianta novas referências, como o Dub, ao trabalho da artista que também vem atuando como apresentadora no programa " Superbonita" do GNT onde divide a apresentação com Giovanna Exbank.

Sobre - Karol Conka começou a rimar ainda no colégio. Depois de algumas parcerias, encontrou no produtor Nave (Emicida, Kamau, Marcelo D2, entre outros) o som que casou perfeitamente com a sua proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas pesadas a timbres orgânicos. Antes de lançar seu álbum de estreia, seus três clipes oficiais já somavam mais de 1,5 milhão de visualizações no Youtube. O reconhecimento veio em indicações (Aposta VMB em 2011) e convites para participação especial em show dos Racionais MCs, além de dividir o palco com Marcelo D2, Emicida e Kamau e gravar uma música com Luiz Melodia. No início de 2013, abriu o show de Criolo no Circo Voador. Em abril, lançou seu primeiro álbum, "Batuk Freak", alcançando a marca de 20 mil downloads em menos de uma semana. Desde então, viaja o Brasil divulgando suas músicas cheias de peso e melodia. Em setembro de 2013, faturou a categoria Artista Revelação no Prêmio Multishow.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...