Advertisement

Facebook

Garanhuns perde a alegria de " Bacalhau"


Garanhuns perdeu a alegria e irreverência de um torcedor apaixonado pelo Santa Cruz que ganhou o país no mundo do futebol. Morreu Jairo Mariano, mais conhecido como Bacalhau. O famoso, torcedor do Santa Cruz estava internado há cerca de uma semana no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, após complicações pulmonares, e morreu na manhã desta quarta-feira (04).

Jairo Mariano tinha 77 anos, era funcionário público e foi alvo de várias entrevistas a nível nacional pelas emissoras de televisão Brasil afora. Sua casa era um verdadeiro paraíso para os torcedores do santinha, toda pintada com as cores do seu tricolor querido. Geladeira,fogão,sofá,televisão e até seu caixão que ele guardava em casa são nas cores do Santa Cruz.

A Prefeitura de Garanhuns decretou luto na cidade e divulgou a seguinte nota:

O prefeito Izaías Régis Neto (PTB), em nome de todo o Governo Municipal e da população de Garanhuns, vem manifestar, publicamente, seu pesar diante da morte do torcedor-ícone do Santa Cruz Futebol Clube, Jairo Mariano da Silva, 77 anos de idade, conhecido popularmente como Bacalhau. Ele estava internado há cerca de uma semana no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, após complicações pulmonares, e morreu na manhã desta quarta-feira (04). O mesmo já vinha em tratamento de saúde há cerca de um ano em um hospital particular da cidade.

O gestor municipal reconhece a importância histórica que a figura de Bacalhau representou para todo o território nacional, levando o nome de Garanhuns para todas as regiões do país pelo seu amor ao Santa Cruz, e presta solidariedade a todos os seus amigos e familiares. A bandeira de Garanhuns ficará hasteada a meio mastro até a próxima sexta-feira (06), em sinal do decreto de luto oficial.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...