Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde começa nessa sexta-feira

Foto: Amannda Oliveira

Que em Arcoverde o clima é de São João, isso ninguém duvida. A Secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, a Caminhada Junina da secretaria com funcionários e usuários que saíram pelas ruas da cidade com muito samba de coco e forró pé de serra. A caminhada teve seu encerramento na Praça Virgínia Guerra que já está vestida para os festejos juninos da cidade enchendo o local de cores.


Nesta sexta-feira, 22 de junho, o forró começa cedo e promete animar arcoverdenses e  turistas. O Centro Comercial de Arcoverde - CECORA dá o ponta pé na inicial no São João com a apresentação da Banda de Pífanos São Sebastião que fará um cortejo dentro da feira. Em seguida, quem assume a festa , é o sanfoneiro Geovane do Acordeon.


No Polo da Budega da Poesia, a programação começa às 15h com o cantor Macvanny que apresenta o show do seu primeiro disco " Forró pra todo mundo".Por lá, ainda se apresentam, Chico Arruda e Geovanne do Acordeon.


No largo do Cecora, no Polo das Artes, a programação começa as 16h e segue até as  19h com atividades voltadas para a criançada com Jogos Juninos e Brincadeiras Tradicionais. O espaço que esse ano veio no formato de uma lona de circo, recebe a partir das 20h, os  Bonecandos, Quadrilha Mulambembes, Helton Moura e Tiné Equilibrista.


No Polo Raízes do Coco, as 17h30 , quem abre os shows é o Maracatu Baque Mulher e em seguida se apresentam o Samba de Coco Pisada Segura e o Samba de Coco das Irmãs Lopes. Os moradores do Cruzeiro enfeitaram as suas casas para receber familiares ou hóspedes que alugaram as casas para a temporada junina e outros aproveitam a época para reforçar a renda familiar vendendo alimentos e bebidas.  


O Polo dos Fogos já está a todo vapor vendendo os mais diversos tipos de fogos e madeira para a tradicional fogueira de São João no centro da cidade.


A Estação da Cultura inaugura nesta sexta-feira, as exposições Infinito Olorun e Memória, Imagem e Ação. O espaço também será palco de ações formativas , através de oficinas de percussão, customização junina, grafitagem e mobilidade em pernas de pau.
No sábado, às 10h a Banda de Pífanos Santa Luzia homenageada do São João também se apresentará. 



No palco Multicultural quem abre a programação , ás 21h, é a Quadrilha Junina Portal do Sertão que esse ano homenageia Lirinha, cantor, compositor e poeta do Cordel do Fogo Encantado. Em seguida, sobre ao palco a Banda de Pífanos Santa Luzia que receberá das mãos da Prefeita Madalena Britto uma homenagem pela sua importância artística e cultural para Arcoverde. Quem ainda se apresenta é Avine Vinny e Luan Douglas.
No Palco Rubens Pastor, localizado vizinho as escadarias laterais do Carlos Rios, Laranjão abre a noite seguida de Cultura Urbana.

Uma programação variada e para todo tipo de gosto.

Para organizar a sua agenda confira a programação completa da festa AQUI.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...