Advertisement

Facebook

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho em Garanhuns

Diante das recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, vai prorrogar a Campanha de Vacinação contra a Gripe até o dia 22 de junho no município. A continuidade se deve também a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe.
De acordo com dados do Ministério da Saúde 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe. Em Garanhuns, desde o início da campanha, em 23 de abril, 81% da população prioritária buscaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). A meta é atingir 90% das pessoas.
A coordenadora do PNI em Garanhuns ressalta a importância de vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença. “Já fizemos a distribuição de uma nova leva de vacinas para as UBS’s, com a expectativa de que a população possa comparecer dentro do prazo estipulado e possamos atingir a nossa meta de imunização em Garanhuns”, afirmou Luciana Andrade.

A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas no município, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.
Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...