Advertisement

Facebook

Geraldinho Lins e o cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras são os homenageados do São João do Recife

Foto: Andrea Rêgo Barros

O Prefeito Geraldo Júlio anunciou nesta quarta-feira (16), os homenageados do São João do Recife 2018. Uma das melhores festas de São João do estado homenageará Geraldinho Lins  o cortejo do Acorda Povo da Vila das Lavadeiras.

O Acorda Povo da Vila das Lavadeiras foi fundado em 1940 e se apresenta todo ano no período do São João. As apresentações do grupos são marcadas por danças , louvações e cânticos, celebrando a devoção a Xangô com a procissão que ocorre tradicionalmente na madrugada do dia 22 para o dia 23 de junho.
Já o cantor e compositor Geraldinho Lins, nasceu em Serra Talhada e ao ganhar um violão da mãe aos 13 anos foi fisgado pela música. Com 28 anos de carreira, ele é responsável por abrir as portas do forró nas noites do Recife ao cantar em bares e boates, ajudando a popularizar o ritmo na cidade. Com mais de 200 composições e personalidade forte, Geraldinho é nome garantido do Sertão ao Litoral do estado nos mais diversos tipos de evento , principalmente nos festejos juninos. O cantor também já passou por países como Portugal, França, Inglaterra e Alemanha , levando o seu forró para o mundo.
Homenagens merecidas.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...