Advertisement

Facebook

Forrobodó dos arcoverdenses , maior prévia junina da colônia sertaneja no Recife acontece neste sábado


Os forrozeiros Mazinho de Arcoverde, Wagner Carvalho, Márcia Lima, Eduardo Moreno, Manoelzinho do Acordeon, Kléber Araújo, Gilmar Leite, Quinteto Sala de Reboco e a Banda Raízes do Mandacarú, serão as atrações do Décimo Quinto Forrobodó dos Arcoverdenses Residentes no Recife, a ser realizado no dia 26 deste mês, a partir das 22 horas, na casa de shows Sala de Reboco, na rua Gregório Júnior, 264, no bairro do Cordeiro. 

O naipe de forrozeiros que passarão pelo palco da Sala de Reboco já garante que a festa contemplará o melhor do forró de pé-de-serra, mesclando artistas interioranos com forrozeiros da Capital do Estado. A abertura da festa será feita pelo sanfoneiro recifense Gilmar Leite e banda e, na sequência, o Quinteto Sala de Reboco assume o comando da festança, acompanhando os demais artistas que animarão o salão até o raiar do dia. 

A noitada de forró dos interioranos, além do lançamento dos novos trabalhos fonográficos dos artistas que irão participar da festa, marcará também o lançamento da Oitava Caminhada do Forró de Arcoverde, a ser realizada no dia 23 de junho, em Arcoverde, com a participação de dezenas de sanfoneiros, atraindo mais de 15 mil pessoas, incluindo os turistas que anualmente escolhem a cidade para festejar o São João. 

Lançamento da VIII Caminhada do Forró de Arcoverde 

A Caminhada do Forró de Arcoverde, evento criado pelo COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, nasceu da necessidade de contribuir com os festejos juninos de Arcoverde, proporcionando aos forrozeiros da terra e aos visitantes, oportunidade de alegria e diversão durante o dia. 

A caminhada que este ano acontecerá no dia 23 de junho, consiste em um cortejo animado por dezenas de músicos forrozeiros, que percorre as principais ruas do centro da cidade e termina no pátio da feira do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, com apresentações musicais. 

Com participação de pessoas vestidas de trajes típicos e a presença dos principais personagens que compõem os folguedos de Arcoverde, o ponto de concentração da VIII Caminhada do Forró será em frente ao prédio da antiga estação ferroviária, a partir das 10 horas da manhã do dia 23 de junho. O maior cortejo junino do Brasil terá início a partir das 12 horas, percorrendo as principais ruas da cidade com destino ao pátio da feira do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, onde a partir das 14 horas, iniciarão grandes shows com artistas da cidade e convidados, que garantem a execução do melhor do repertório do forró pé de serra, até o início da noite. Lá o folião encontrará também uma infraestrutura de bares e barracas que servem comidas e bebidas tradicionais do ciclo junino.. 

Cidade conhecida como a “Porteira do Sertão”, Arcoverde localiza-se a 250 Km do Recife e tem a festa de São João como o ciclo cultural e turístico de maior relevância, o que lhe garante a posição de segundo maior polo junino de Pernambuco. 

Vale a pena ressaltar que os festejos juninos de Arcoverde se destacam pela diversidade de atrações e pelo número de turistas que recebe durante o seu transcurso, contando com dez polos oficiais de animação. 

A caminhada do forró se situa nesse contexto como uma grande celebração cultural. Aboiadores, violeiros, brincantes, músicos, grupos culturais e artistas em geral participam da concentração do evento, que tem início às 10 horas, nas proximidades da Estação da Cultura (antiga Estação Ferroviária) e seguem em cortejo até a feira, onde a festa continua até o final da tarde. 

SERVIÇO: 

XV Forrobodó dos Arcoverdenses em Recife 
Onde: Casa de Forró Sala de Reboco, Rua Gregório Júnior, 264, no bairro do Cordeiro 
Quando: dia 26/5, sábado, a partir das 22h 
INGRESSOS ANTECIPADOS R$ 10,00:
Mercado da Boa Vista, Roberto Bar, Box 18 
Mercado da Madalena, Canto Sertanejo, Box 15 
Passa Disco, Galeria Hora Center, Rua da Hora, 345, Espinheiro

Informações: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...