Advertisement

Facebook

Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta: O Teatro Mágico, no Teatro Boa Vista

Com uma apresentação mais simplista, Fernando Anitelli visita um repertório de músicas inéditas, além dos principais sucessos da trupe
Foto: Felipe Nevares
Com mais de dois milhões de álbuns vendidos , sete CDs autorais, três DVDs, quatro músicas em novelas e um dos maiores projetos da música independente nacional, Fernando Anitelli apresenta “O Teatro Mágico - Voz e Violão”, no Teatro Boa Vista, dia 26 de maio, às 20h30. O show tem como participação especial o cantor Silvério Pessoa.
A partir de um show mais intimista, cara a cara com o artista, o público testemunhará O Teatro Mágico em seu estado essencial, onde Anitelli busca  inspiração no cancioneiro popular para nortear a apresentação.
Apesar do projeto sempre ter sido marcada por suas apresentações que misturavam uma série de performances, tudo teve início no álbum solo de Anitelli (inspirado na leitura do livro “O lobo da Estepe” de Herman Hesse) e em suas apresentações iniciais de voz e violão. A construção do primeiro CD "Entrada para raros" foi baseada justamente nas canções, poesias e batidas que até então eram apenas entoadas nos saraus e divulgadas na rede por Seu Odácio, pai de Anitelli.
"Gravamos o álbum inteiro na levada de voz e violão (sem metrônomo) e só no final resolvemos experimentar outros sons, vozes, instrumentos e ruídos. Fomos então para a segunda fase do projeto e convidamos mais de 25 pessoas para participarem dessa aventura! Saímos gravando tudo ao contrário. As peças tinham que se encaixar nas levadas e na essência da música!", diz Anitelli.
O criador e compositor Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos da companhia – que deu uma pausa no final do ano passado-  e nada melhor do que refletir a partir da essência de toda sua trajetória sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fariam do Teatro Mágico, um dos maiores projetos da música pop / MPB do país.
Nos primeiros meses da pausa, o intuito era cuidar de si e passar mais tempo com a família, amigos, frequentar outros shows e viver novas experiências, confessa o artista. Agora o momento é de pegar a estrada novamente e pesquisar novas formas para o que a trupe fará em seguida. “Para voltar com o projeto do Teatro, que leva 18 pessoas para a estrada, tem que ter algo previamente preparado. Então peguei três meses para cuidar de mim, compor com outros parceiros e agora volto à minha essência com a voz e violão”, explica Anitelli.

É com essa estrutura mais simplista que Anitelli chega ao Recife e visita um repertório de músicas inéditas, além dos principais sucessos do Teatro Mágico. A empreitada não vinha sido pensada há muito tempo e surgiu da ideia dos fãs, que sempre pediam pelas redes sociais algo mais intimista, explica o vocalista.

Mais do que um tempo para pensar novos rumos para a companhia, o tempo foi necessário para recarregar as baterias. “Tomamos essa decisão um ano antes. Estávamos cansados no sentido físico, por que os personagens do Teatro pedem uma entrega muito grande”, explica Fernando Anitelli, vocalista e responsável pela criação artística do projeto.


Além de permitir chegar a mais lugares, a proposta promove um encontro com o público “onde posso estar com ele olho no olho e sentir o que ele precisa”, diz Anitelli. Nesse momento, além dos shows com voz e violão, o artista ainda participa de outros projetos, como um tributo ao Skank previsto para ser lançado em junho. “O fato de eu poder estar com atenção em outras ideias, compor com outras pessoas, me faz sair da bolha do Teatro Mágico, sair da minha zona de conforto. Isso me influencia, me faz um artista mais plural e me inspira”, completa.
SERVIÇO
Fernando Anitelli Apresenta: O Teatro Mágico - Voz e Violão 
QUANDO: SÁBADO -  26 de Maio de 2018 - às 20Hh30 
ONDE: Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco N°551)
Classificação: 14 anos
Produção: Cia do Riso 
Informações:(81) 4101-3910
Vendas antecipadas: R$ 80,00 e R$ 40,00 (meia)

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...