Advertisement

Facebook

Professores de Arcoverde participam de encontro da Base Nacional Comum Curricular

Na última sexta-feira, dia 13 de abril, a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promoveu o 2° momento de estudo da Base Nacional Comum Curricular - BNCC. O encontro aconteceu nas dependências da Escola Municipal Alfabeto, nos turnos manhã e tarde, com a participação de todos os professores do Pré escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental, professores em situação de readaptação, profissionais de apoio escolar e auxiliares de creche.


Neste segundo encontro, que contou com cerca de 400 profissionais, foram analisados os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento das habilidades da BNCC. A equipe de formadores da Secretaria de Educação de Arcoverde e os educadores de apoio das escolas foram os responsáveis pela condução dos trabalhos.

“Foram momentos importantes de estudo, discussão e alinhamento de informações. A BNCC norteará a revisão dos currículos de cada município, com vista à efetivação da formação integral do cidadão, bem como para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Os professores são os atores essenciais para esta construção”, explicou a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha.

O próximo momento de estudo está previsto para acontecer no dia 27 de abril deste ano.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...