Advertisement

Facebook

Prefeitura do Recife inscreve propostas artísticas para o Ciclo Junino 2018


A Prefeitura do Recife, abriu no último dia 02, o prazo para artistas e grupos interessados em se apresentar nos palcos do São João do Recife enviarem as suas propostas.
O chamamento de propostas artísticas juninas é a última etapa do primeiro edital unificado lançado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, no último mês de outubro, com o objetivo de desburocratizar e assegurar ainda mais transparência ao processo de contratações para os ciclos festivos da cidade de tantos ritmos e tradições culturais. O edital se dedicou, de uma única vez, a três ciclos: Ciclo Natalino 2017, Carnaval 2018 e São João 2018.
Os artistas que já foram documentalmente habilitados neste edital terão até o próximo dia 19 para entregar propostas de espetáculos juninos. Entre os materiais exigidos, estão: ficha de inscrição preenchida e histórico do artista, grupo ou da agremiação que irá se apresentar, com registros como: vídeo com duração mínima de três minutos (obrigatório) nos formatos AVI, DIVX ou WMA, fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso (no mínimo 3) e comprovação de apresentações.
A avaliação artística das propostas inscritos será feita por uma comissão formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural, a partir de critérios como a trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo. 
A convocatória e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura).
Informações: PCR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...