Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco abre segunda edição de curso gratuito em Direitos Humanos, na modalidade EAD


O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), abriu nesta terça (10), a segunda edição para o processo seletivo do curso gratuito de “Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios, no Estado de Pernambuco”, na modalidade de Educação à Distância (EAD). O prazo para inscrição é até a sexta-feira (20/04). No total, serão abertas 200 vagas, com a carga horária de 200h/aulas, divididas em cinco módulos e com a duração de quatro meses.

Poderão efetuar a pré-inscrição e concorrer às vagas: gestores públicos, técnicos das gestões, servidores públicos e estaduais, de Pernambuco; participantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil com atuação em Pernambuco, além disto, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, observando a habilitação técnica e critérios exigidos pelo edital. Os interessados deverão acessar o site da SJDH (www.sjdh.pe.gov.br) e informar o número de documento de identidade, CPF, dentre outras informações solicitadas no corpo do edital.

“Pernambuco tem avançado na institucionalidade da política de direitos humanos, no entanto, ainda existe a necessidade de sua ampliação, principalmente, para os municípios do interior do Estado. Este curso tem o propósito de fornecer conteúdos necessários para apropriação de alguns temas básicos de direitos humanos através da capacitação dos agentes públicos e da sociedade civil”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Nesta edição, os selecionados encontrão no edital um alerta sobre as configurações mínimas dos hardwares (Windows, MAC e Linux) para a utilização dos sites, que deverão ser atualizados para as suas versões mais recentes. As recomendações também seguem para o uso da internet, que deverá ter a velocidade mínima de 1Mb, para que o ambiente não apresente lentidão nos conteúdos como imagens, vídeos, dentre outros.

Após isso, a homologação, com a data para o dia 26/04, sairá através da publicação no site www.sjdh.pe.gov.br, em três listagens subdivididas em ordem alfabética, onde contará com o nome do candidato e a pontuação final.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...