Advertisement

Facebook

Secretários de Arcoverde e diretor do CECORA visitam centros comerciais de Gravatá e Recife


Na última quarta-feira, 31 de janeiro, os secretários de Planejamento, Aildo Biserra, e de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira Barbosa, acompanhados do diretor do CECORA, Paulo Sérgio Diniz, realizaram uma série de visitas técnicas em centros comerciais e culturais do Estado. O roteiro começou logo cedo na cidade de Gravatá, onde foram recebidos pelo prefeito Joaquim Neto.

Em seguida, a equipe de trabalho integrado da Prefeitura de Arcoverde foi conhecer o Mercado Cultural e a Feira Livre do município. “Estas visitas técnicas são iniciativa de benchmarking do governo municipal, visando buscar melhores práticas de gestão, que se traduzem em inovação e requalificação dos serviços ofertados à população de Arcoverde”, frisou Aildo Biserra. “Foi muito positivo, pois além do aprendizado, tivemos a garantia recursos para o CECORA”, destacou o secretário municipal de Planejamento. 

Já no Recife, o grupo deu continuidade às visitas no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco – CEASA, considerado uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil, quando conheceram alguns projetos inseridos no seu funcionamento, entre os quais o ‘Sopa Amiga’. “O projeto foi criado com o objetivo de aproveitar o excedente não comercializado de produtos hortícolas, para a produção de uma sopa, a qual é distribuída para a população carente”, explicou Aildo Biserra.

Ainda no Recife, a equipe foi conhecer o Mercado da Encruzilhada, assim como o seu formato de gestão, funcionamento e reformas promovidas recentemente. Encerrando o roteiro na capital pernambucana, o grupo foi recebido pelo diretor de Suporte Estratégico da Agencia de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - AD DIPER, André Freitas, que entregou para a equipe da Prefeitura de Arcoverde o projeto de reforma e adequação da área de pescados e granja do CECORA.
O projeto possui o valor de R$ 175 mil e nos próximos dias será analisado pela equipe técnica. “Protocolamos a entrega deste grande projeto de melhoria para o nosso CECORA e em breve, esperamos anunciar novidades positivas para o referido centro comercial de nossa cidade”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde, Jussara Pereira Barbosa.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...