Advertisement

Facebook

Recepcionistas de Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns participam de capacitação

Foto: Camila Queiroz
A Central de Regulação e Departamento de Educação Permanente, da Secretaria de Saúde de Garanhuns está promovendo uma capacitação para todos os recepcionistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O treinamento, iniciado hoje (15), está acontecendo na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), durante a manhã e tarde.

Abordar a rede de saúde do município, as cotas, demandas e preparação de malotes são alguns dos objetivos do curso, segundo a coordenadora de Regulação, Alexandra Fraga. “Estamos apresentando formas que poderão facilitar o contato entre o setor e as Unidades Básicas. Além disso, os recepcionistas também estão podendo aprender sobre o fluxo do novo protocolo que vamos implantar nas unidades”, explicou a coordenadora. O curso recebe o apoio do setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

A recepcionista, Andrea Rezende, atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Camelo e ressalta que o curso é importante para o esclarecimento de dúvidas. “Trabalho há quatro anos no Governo Municipal e acho esse curso de suma importância porque podemos tirar todas as dúvidas, esclarecer alguns procedimentos e nos atualizar com as mudanças que sempre acontecem na área da saúde, além de entender como funciona o setor de Regulação. Esse trabalho vai poder beneficiar a população”, finalizou.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...