Advertisement

Facebook

Iniciativa da LBV vai beneficiar mais de 22 mil estudantes de famílias de baixa renda


Acontece nas cidades de Tupanatinga e Buíque, Agreste Pernambucano a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para mais de setecentos alunos da rede municipal das duas localidades. No Recife mais de duzentas crianças e adolescentes que participam dos programas sócioeducacionais no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), já receberam seus kits. Ao total são mais de mil crianças e adolescentes beneficiadas pela Instituição.

A iniciativa visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. A campanha da LBV  beneficia, em todo o Brasil, mais de 22 mil estudantes de 90 municípios, nas cinco regiões do país. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos e cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a Instituição oferece o apoio necessário às famílias, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV
Localidades: Recife, Buíque e Tupanatinga
Informações: www.lbv.org |


Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram

Vânia Besse

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...