sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Governo federal anuncia intervenção na segurança do Rio de Janeiro


O presidente Michel Temer decretou na madrugada desta sexta-feira, 16, intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. O Exército passará a ter responsabilidade sobre as polícias, os bombeiros e a área de inteligência do Estado, inclusive com poder de prisão de seus membros. O interventor será o general Walter Braga Neto. Na prática, o oficial vai substituir o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), na área de segurança. A decisão do governo federal contou com o aval de Pezão.
Pela Constituição, cabe ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocar sessão para que as duas Casas Legislativas aprovem ou rejeitem a intervenção em dez dias. O decreto, que será publicado ainda nesta sexta-feira, tem validade imediata.
O Rio de Janeiro está entregue as baratas, ou seria os traficantes? A polícia não pode agir por que as armas que possui não seguram as dos bandidos que são sempre armas militares, de guerra. Já está mais do que na hora da justiça rever as nossas leis e dar mais condições de trabalho a polícia que fica de mãos e pés atados. Fora a população que sofre trancafiada dentro de casa com medo da violência.
Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário