Advertisement

Facebook

Garanhuns terá corrida em homenagem aos seus 207 anos


A Prefeitura de Garanhuns promoverá no dia 11 de março, a corrida Dia de Garanhuns. A prova de 4,6 km acontecerá dentro da programação em comemoração ao aniversário de 207 anos de criação do município de Garanhuns, a ser divulgada logo após o carnaval. A corrida terá largada a partir das 7h30min, em frente ao Parque Euclides Dourado.
Para realizar a inscrição, é necessário comparecer à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, a partir da próxima quinta-feira (15), das 8h às 14h. Para que a inscrição seja efetivada, é preciso preencher uma ficha e entregar 2 quilos de alimento não perecíveis. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro. “Solicitamos que os atletas tragam produtos como arroz, feijão, macarrão e flocos de milho. Todo o alimento arrecadado será distribuído junto a famílias carentes, cadastradas pela Secretaria de Assistência Social. É uma forma de difundirmos o esporte e trabalhar pelo social”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena a ação.

A corrida Dia de Garanhuns terá a disponibilidade de 200 inscrições e será disputada nos naipes: até 18 anos; de 19 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e 60+, nas categorias Masculino e Feminino. “Todos os inscritos receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados no geral receberão troféus e brindes. Já os três primeiros colocados nos naipes, receberão medalhas personalizadas”, explica Eugênio.

A Corrida Dia de Garanhuns é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e das secretarias de Comunicação Social; Saúde; Turismo e Cultura e de Juventude, Esportes e Lazer. A ação conta com o apoio do Sesc Garanhuns; do desportista Adejilson Mendes (Bingo), e do SESI Pernambuco.

CORRIDA, DANÇA E SESC – Além da Corrida, a programação matinal no Parque Euclides Dourado alusiva ao Dia de Garanhuns ainda contará com o apoio do Sesc Garanhuns, através de estandes de recreação infantil; avaliação física e de atividades de contação de histórias, tendo Yale Feitosa como articuladora. A festa também será marcada pela realização de um festival de dança, que promete não deixar ninguém parado.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...