Advertisement

Facebook

Leiturinha lança coleção de livros infantis em braille


A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, lançou no mercado brasileiro a coleção Lendo com os Dedinhos, criada e dedicada para as famílias que necessitam de literatura em braille. Composta por 4 livros, a coleção tem como objetivo incentivar a leitura entre as pessoas com deficiência visual, e mostrar que a literatura pode e deve ser acessível a todos.

Segundo dados do IBGE, a deficiência visual é a mais representativa entre os brasileiros e atinge cerca de 3,6% da população do país. Apesar disso, a oferta literária para esse público ainda é muito pequena, já que são poucas as instituições que possuem equipamentos necessários para a produção de livros em braille. "O universo literário infantil é carente de opções de conteúdos voltados para crianças com deficiência visual. Há projetos muito bacanas como o do Instituto Dorina que realiza a produção desses livros. No entanto, por se tratar de um público relativamente pequeno e muito específico, há pouco investimento das editoras nos livros infantis em braille ", explica Rodolfo Reis, CEO da Leiturinha.

Com mais de 85 mil assinantes em todo o país, a Leiturinha acredita que a literatura tem a capacidade de transformar o mundo e abrir portas para que todos tenham acesso ao conhecimento e às deliciosas experiências de leitura. Para isso, a equipe de especialistas envolvida na curadoria do clube está sempre buscando formas de apresentar novos universos, sentimentos e aventuras aos pequenos leitores e suas famílias.

Além dos livros Dorina viu, Uma folha novinha em folha, O Menino que via com as mãos e Enquanto João-Garrancho dorme, a coleção também é composta por uma carta com orientações da equipe de curadoria da Leiturinha sobre como acompanhar o desenvolvimento literário dos pequenos.

A coleção custará R$97.90, e já está à venda pelo site da Leiturinha. Para assinantes Leiturinha, Lendo com Dedinhos sairá por R$ 87.90.

Conheça todos os livros da Coleção Lendo com os Dedinhos

Dorina Viu
Autora: Cláudia Cotes
Ilustrador: Dimaz Restivo
Editora: Paulinas

Este livro conta um pouquinho da história de Dorina Nowill, uma mulher visionária e muito sensível que enxergou além de seu tempo e para além das aparências. Ela fez a diferença por onde passou! Hoje, existe uma fundação que leva seu nome e que, há mais de 70 anos, é referência em inclusão social.

Uma Folha Novinha em Folha
Autor: Ricardo Homunth
Ilustradora: Vanessa Alexandre
Editora: Duna Dueto

Você já pensou o que pode caber em uma folha de papel? Quantas histórias, aventuras, cores e formatos poderiam conter? Uma folha em branco é um mundo de possibilidades a ser explorado. Agora, imagine se essa folha falasse?! Este livro conta a história de uma folha de papel aventureira, que adora conversar em muitas línguas, viajando pelo mundo com quem se dispor a ir com ela!

O Menino que Via com as Mãos
Autor: Alexandre Azevedo
Ilustrador: Grego
Editora: Paulinas

Juquinha é um garoto que vê o mundo de uma forma diferente: com as mãos! Ele é curioso e esperto, quer conhecer tudo e todos. Sente as flores e os seus aromas, as gotinhas de chuva e os traços da amiga. Junto com ele, nós também vamos conhecer um mundo diferente e oculto, basta querer ver!

Enquanto João-Garrancho Dorme
Autora: Elizete Lisboa
Ilustrações: Walter Lara
Editora: Paulinas

O menininho abriu um livro e ele estava em branco... mas não na sua imaginação! Um monstrinho faz um vendaval de fantasias e todos voam pelo ar! A cidade que não dorme, agora sonha com o possível e o impossível! As ilustrações de Walter Lara são traduzidas às mãos dos pequenos leitores, não perdendo a genialidade que as cores do ilustrador transmitem.

Gisele Simões

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...