Advertisement

Facebook

Gonzaga de Garanhuns recebe prêmio do Ministério da Cultura

Foto: Amannda Oliveira

O Mestre de Reisado, Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como Gonzaga de Garanhuns, recebeu o Prêmio dos Mestres da Cultura Popular: Edição Leandro Gomes de Barros, em novembro. A premiação é realizada pelo Ministério da Cultura e vai gratificar os selecionados com um valor de 10 mil reais. O artista recebe apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo e Cultura.
Gonzaga começou sua trajetória na arte há 60 anos. Na época, aos 13 anos, ele teve contato com um folguedo na Zona Rural de Garanhuns. Além de participar de reisados, o mestre também se aventura na literatura. Em 1977, escreveu seu primeiro cordel, denominado “Lampião e Serrinha”, e hoje, possui mais de 350 obras publicadas em vários países.
Atualmente, o mestre está a frente de cinco reisados em Garanhuns. Gonzaga ressaltou que o prêmio ajuda a engrandecer a cultura garanhuense. “Para mim, foi uma surpresa grande, porque é um dos maiores prêmios de cultura a nível nacional. Como eu sempre digo, isso engrandece muito, não a minha pessoa, mas a cultura da nossa cidade e do nosso povo”, finalizou.
Informações: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...