Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, Madalena autoriza obras do Centro de Gastronomia e Artesanato Antonio Lins Alves

Foto: Israel Leão

Prosseguindo com o conjunto de ações previstas para 2017, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assinou na tarde de quinta-feira, 28 de dezembro, a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Gastronomia e Artesanato Antonio Lins Alves. O novo espaço cultural do centro da cidade deve ser entregue à população em 12 meses, ocupando o prédio onde funcionava o antigo Mercado Público de Carnes. O projeto da obra está composto por 23 boxes de comercialização dedicados à culinária e ao artesanato, contando ainda com praça para apresentações culturais, setor administrativo e sanitários públicos.
Por meio da emenda parlamentar de autoria do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), as obras do centro serão iniciadas com o repasse de R$ 585 mil, através do Ministério do Turismo, totalizando R$ 618 mil, com o valor da contrapartida que será efetivado pela Prefeitura de Arcoverde. “É uma alegria imensa nos últimos dias deste ano, a gente está aqui em praça pública dando ordem de serviço para uma grande obra, que nós sonhamos e que vamos fazer aqui um grande centro de gastronomia e artesanato, servindo não apenas para o lazer da população, mas também para a geração de emprego e renda”, frisou a prefeita Madalena Britto em seu discurso.
A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Wellington Araújo, do deputado estadual Eduíno Brito, das vereadoras Célia Galindo e Cleriane Medeiros, do secretário de Obras e Projetos Especiais da Prefeitura de Arcoverde, Aildo Biserra, e do representante da empresa construtora responsável pela obra, Breno Inocêncio, além de representantes da sociedade civil, do segmento de artesãos e artistas locais e de líderes comunitários. “Apesar da crise e de tudo o que passamos ao longo deste ano, com tantas dificuldades, nós não paramos de trabalhar. O nosso governo ainda tem muitas obras em andamento para serem entregues em 2018 e é assim que queremos continuar, sempre voltados para o povo de Arcoverde e não nos acomodar em momento algum”, garantiu a gestora municipal, citando posteriormente as diversas iniciativas que estão sendo executadas no decorrer do seu segundo mandato.
Para Wellington Araújo, o Centro de Gastronomia e Artesanato Antonio Lins Alves representa mais uma conquista para a população, integrando segmentos como o turismo, a cultura e o desenvolvimento da economia enquanto atores necessários para a formação de novas oportunidades.  “Quem visitar Arcoverde não poderá deixar de visitar este centro, porque aqui nós vamos ter a gastronomia local, o artesanato e o devido espaço para que os artistas arcoverdenses e da região possam se apresentar. É pensando amplo e para todos que a prefeita Madalena Britto tem administrado a nossa cidade”, destacou o vice-prefeito.
O projeto da obra sancionado pela Câmara de Vereadores de Arcoverde homenageia a trajetória do comerciante Antonio Lins Alves, que ficou conhecido popularmente na história do município por ‘Seu Toinho Lins da mercearia’. No ano de 1959, o referido comerciante abriu a primeira mercearia da cidade, localizada no antigo Beco do Buíque, a qual passou a utilizar o serviço de caderneta de crédito para os clientes.  

ASCOM/PMA 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...