Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde apoia oficina sobre direito à comunicação do jornalista Ivan Moraes

Com a ideia de estimular o fortalecimento de políticas públicas em comunicação, a Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Cultura e Comunicação de Arcoverde em parceria com a Coordenadoria da Juventude, apoiam a oficina “História e desafios da luta pelo direito à comunicação”. A palestra vai acontecer, nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, na Escola Senador Vitorino Freire, das 14 às 16h e será ministrada pelo jornalista, escritor e defensor dos direitos humanos, Ivan Moraes Filho.

Moraes utiliza sua experiência nos movimentos que atua nesta área para estimular o conhecimento sobre um tema que é praticamente um tabu no debate político atual – talvez por ser tão importante. Através de vídeos, debates e dinâmicas, o facilitador propõe a desconstrução de estereótipos e dialoga sobre possibilidades reais que se conquistar e garantir este direito através de políticas públicas já propostas por entidades da sociedade civil e suas redes.

“A comunicação é um direito humano que vai bem além da liberdade de expressão. O direito à informação, o acesso às tecnologias de informação e comunicação. Todos estes são elementos de um direito tão importante quanto os outros, além de fundamental para a garantia de todos os demais.”, enfatiza Ivan, que atualmente é vereador no Recife e por 13 anos atuou no Centro de Cultura Luiz Freire e foi co-fundador do Fórum Pernambucano pelo Direito à Comunicação.


SERVIÇO

Oficina “História e desafios da luta pelo direito à comunicação”
Local: Escola Senador Vitorino Freire
Data: quinta-feira, 14 de setembro
Hora: 14h às 16h.
Palestrante: Ivan Moraes Filho, jornalista, escritor e defensor dos direitos humanos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...