Advertisement

Facebook

Plenárias Temáticas para a construção do Plano Plurianual foram exitosas

Fotos: Israel Leão

A Prefeitura de Arcoverde tem até o dia 05 de outubro, para concluir e entregar o Plano Plurianual – PPA e a Lei Orçamentária Anual – LOA a Câmara de Vereadores. As plenárias temáticas terminaram nesta quinta-feira (28). Foram debatidos os eixos fundamentais da construção do PPA, definindo as metas do governo para o quadriênio 2018 – 2021. Foram dois dias de debates. Na quarta-feira, dia 27, foi reunida a classe empresarial e no dia seguinte, os conselhos municipais.

A prefeita Madalena Britto fez um balanço positivo em relação a essas plenárias, “sem sombra de dúvida ajudaram muito na construção do nosso PPA”. O sociólogo e diretor do Centro Josué de Castro, José Arlindo, fez uma explanação dos eixos que compõem um Plano Plurianual e ouviu as sugestões dos segmentos que trouxeram o seu pleito e as suas reivindicações para o PPA.

O controlador Geral Interno da Prefeitura, Aldênio Costa, fez um balanço destas assembleias. “Nós chegamos à fase final da construção do Plano Plurianual 2018/2021, ouvindo a população através de vários segmentos do nosso município. Tivemos a oportunidade de estarmos com os empresários e os segmentos sociais, em plenárias muito positivas, onde eles sugeriram varias propostas que vão ajudar de maneira muito significativa o nosso município”, disse.

Durante as discussões foram abordados vários temas como a educação, saúde, cultura, identidade, diversidade, infraestrutura, mobilidade, meio ambiente, sustentabilidade, proteção social, cidadania, turismo, lazer, atração de novos investimentos, atividades agrícolas e desenvolvimento, entre outros.

“Todos aqueles eixos fundamentais que estão diretamente ligados com o bem estar da população, o desenvolvimento social econômico do município e, sem sombra de dúvidas, com o que mexe com a vida e o dia a dia das pessoas. Então nós procuramos sempre enfatizar a importância da participação da população, porque como este Plano Plurianual trás estes temas, aonde serão desenvolvidos as ações nos próximos quatro anos do município, é importante a participação de todos opinando sobre as suas necessidades, para que a gente possa atender de uma maneira mais significativa as necessidades de cada setor”, explicou o controlador.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...