Advertisement

Facebook

Pouca Chinfra lança " O Tempo das Coisas"


Bolacha traz dez faixas e participações especiais de nomes como  Vinícius Sarmento, Neguinho da Samarina, entre outros

O grupo Pouca Chinfra lançou nesta segunda-feira, 07 de agosto,  “O Tempo das Coisas”, seu segundo álbum de estúdio, foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming. Realizado de forma independente; este terceiro trabalho resume bem o processo criativo da banda que iniciou a preparação para este novo disco em 2013. O amadurecimento musical transcorrido durante todo processo de produção vem bem sintetizado com o título ‘O tempo das coisas’.

‘O tempo das coisas’ é composto de 10 faixas onde predomina o trabalho autoral do Pouca Chinfra. Letras que falam do cotidiano urbano do Recife: do amor mal sucedido à ironia encontrada em personagens do dia a dia; sem esquecer de sempre exaltar o samba como engrenagem maior dessa construção. Destaque para as faixas ‘Preceito’ do compositor carioca Alfredo Del Penho e a releitura de ‘Brigaram pra Valer’ de Geraldo Pereira e João Batista - samba gravado originalmente em 1949 pelo intérprete Roberto Paiva.

As participações especiais dão um sabor requintado ao álbum. Foram convites feitos e atendidos de prontidão por amigos músicos que merecem enfoque especial pelo talento e dedicação com que abraçaram este projeto. Um salve para Bozó 7 cordasVinicius SarmentoFred DidierNeguinho da SamarinaRafael MarquesRubem FrançaAlex Sobreira e Amanda Menelau. Todas as faixas foram arranjadas pelo músico e arranjador Daniel Coimbra, que também atua como cavaquinista do grupo e produção do músicoFilipe Novais.

O disco fará parte do catálogo do Spotify, Deezer, Play Music, iTunes, entre outras.

POUCA CHINFRA

Com 12 anos de carreira e experiência em palcos do Brasil, o Pouca Chinfra se consolida como um dos principais grupos de samba em Pernambuco. Um EP (2007) e um CD (2010) lançados, shows pelo nordeste brasileiro e eixo RJ-SP, além de apresentações de abertura de grandes medalhões do samba nacional como: Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Leci Brandão. Sucesso de crítica e público, o Pouca chinfra dá mais um passo na consolidação de sua carreira com o lançamento do álbum “O tempo das coisas”, previsto para o primeiro semestre de 2017.

No front desde o início do grupo os músicos e fundadores André Félix (pandeiro e voz), Ernesto Jr. (voz), Filipe Novais (surdo), Lucas Temporal (voz) e José Demóstenes (voz), contam com o suporte especial dos músicos Daniel Coimbra (cavaquinho), Lucas Araújo(bateria), Ginga (violão 7 cordas), Neris (trombone), Adílson Bandeira (clarineta e sax tenor) e Renato Nogueira (percussão).



Tathianna Nunes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...