Advertisement

Facebook

Um giro pelos polos do FIG


Um dos palcos mais movimentados do Festival de Inverno de Garanhuns, é o palco da Cultura Popular Ariano Suassuna. Localizado no centro da cidade, o polo recebe grupos e mestres da cultura popular e patrimônios vivos do estado. Quem abriu a programação do palco no sábado (22), foi o Reisado Garanhuns Cultural criado em 2010 pelo mestre Luiz Gonzaga de Lima, o Gonzaga de Garanhuns que tem 72 anos de idade.

Pelo palco ainda passaram Coco Miudinho da Xambá, Boi Milagroso do Engenho Trapuá, encontro de blocos e Grupo Xaxado Cabras de Lampião.

Enquanto isso, em frente ao Palácio Celso Galvão , acontecia mais um Orquestrando no FIG que conta com apresentações de orquestras convidadas que colocam os turistas para dançar.
A Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Praça da Fonte Luminosa, recebe a “Praça da Palavra” durante o Festival de Inverno de Garanhuns. No sábado, o espaço contou com ações educativas, palestra e intervenção poética e lançamento do livro Poesia ao Vivo - A impressão que se leva sempre: Sempre Poesia de Maria do Carmo Barreto Campello de Melo, com a atriz e performer Sônia Bierbard.  O livro traz um pouco da riqueza da obra de uma das maiores poetizas pernambucanas.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...