Advertisement

Facebook

Atendimento pediátrico é ampliado em Garanhuns

Foto: Daniela Batista
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), ampliou os atendimentos na área de pediatria com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços do órgão. A alteração centraliza o processo desses atendimentos que antes passavam por uma triagem no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), quando o encaminhamento era realizado de acordo com a emergência de cada caso, promovendo mais agilidade.

Para viabilizar as consultas no Centro de Especialidades, as famílias devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua respectiva comunidade e agendá-las, ou comparecer ao Cesmuc munidas do cartão do Sistema Único de Saúde, comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG. Ao todo, 125 crianças serão atendidas por semana. A melhoria também disponibiliza consultas no período de segunda a sexta-feira nas segundas e quartas, a partir das 13h; e nas terças, quintas e sextas, às 07h. “É a primeira vez que viemos para cá, fomos direto para o Dom Moura que indicou aqui. Gostei do atendimento, bem rápido e ficou mais fácil agora”, declarou Tatiane Amorim, que esteve com os filhos Wagnor e Maria Larissa.

A secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, esclarece que as mudanças acontecem no intuito de beneficiar a população e otimizar o tratamento infantil em Garanhuns. “É uma adequação pensada para centralizar todas as avaliações médicas pediátricas dentro do município, evitado o desgaste da espera desnecessária pelos atendimentos”, evidencia a titular da pasta.

Edméa Ubirajara 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...