Advertisement

Facebook

Reunião com barraqueiros e vendedores definiu regras para comercialização no São João de Arcoverde


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã desta terça-feira (06), na Câmara de Dirigentes Lojistas e contou com a participação de vendedores que irão comercializar desde bebidas e alimentação a fogos de artifício. A reunião contou com a presença da vereadora Cleriane Medeiros, da Secretária de Cultura e Comunicação Teresa Padilha, do Procurador Geral do Município, Antônio Joaquim Ribeiro Junior e de órgãos envolvidos no São João como  Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Celpe, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além dos patrocinadores da festa: Skin, Teatcher e Pitu.



A Secretária Jussara Pereira, abriu a reunião e destacou a importância do São João para a cidade e da necessidade de que cada um desenvolva o seu papel de forma a abrilhantar ainda mais o evento. Em seguida, cada instituição explicou como funcionará a organização das barracas com destaque a segurança. Cada barraca deverá pagar uma taxa no Corpo de Bombeiros e os estabelecimentos que trabalham com alimentos e bebidas devem obrigatoriamente dispor de extintor. Todo comerciante deve se dirigir a Celpe para se solicitar oficialmente a ligação elétrica temporária informando o dia da ligação e o dia do seu desligamento. A Polícia Militar vai exigir de todos os donos de barracas, o uso de vasilhames descartáveis.



A Polícia Civil vai montar um QG no evento para apoiar as ações dentro da festa e evitar que possíveis ocorrências. A vereadora Cleriane Medeiros que se fez presente ao evento, falou a respeito da posição das barracas de fogos que foi demandada pelo Corpo de Bombeiros. Jussara Pereira, Secretária de Desenvolvimento Econômico, destacou que este ano , haverá um polo de fogos para garantir a segurança de quem está trabalhando e de quem está querendo adquirir os produtos. 

A Vigilância Sanitária destacou que vai ser ainda mais rígida no que se refere a limpeza e manipulação de alimentos. Quem estiver trabalhando , deve usar bata, touca  luvas como exigem os padrões. Os barraqueiros que não seguirem as regras terá as barracas fechadas. O São João de Arcoverde acontece de 17 a 28 de junho com diversos polos de animação como a Vila Rio Branco, o Palco das Artes, o Polo Raízes do Coco, a Bodega da Poesia e o Polo Pé de Serra comandado pelo Sesc Arcoverde.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...