Advertisement

Facebook

Projeto de Lei confere a Arcoverde o título de "Terra da Folia dos Bois e Ursos"


Em março deste ano, o Blog Falando Francamente, através da sua editora chefe, Amannda Oliveira e Everaldo Marques, Presidente da Liga Cultural dos Bois e Ursos, se reuniram com o Deputado Estadual Eduíno Brito e propuseram projetos voltados a cultura popular no município de Arcoverde, entre outras coisas, o reconhecimento através de título de Terra da Folia dos Bois e Ursos para fortalecer a nível de estado o carnaval que é realizado na cidade.


O deputado Eduíno Brito apresentou o projeto na Assembléia Legislativa e após ser aprovado em todas as comissões e votações, virou lei nesta terça-feira, 06 de junho de 2017 como mostra a imagem ilustrativa abaixo:


Uma cidade realiza um dos melhores carnavais de tradição do interior de Pernambuco e precisa que esse carnaval seja cada vez mais valorizado e destacado também a nível de estado. São mais de 35 grupos de bois e ursos como mostra a lista que fizemos abaixo: 


La Ursa Rosinha,Urso da Bagunça; Urso Pé de Lã; Urso da Peleja; Urso Teimoso; Urso da Cara Preta; Urso Branco; Boi Dourado, Boi Maluco; Boi Arco de Ouro; Boi Estrela de Fogo; Boi Estrela Solar; Boi dos Pernas de Pau; Boi Lulu; Boi Atrevido; Boi Cafuné ; Boi Estrela Maluquinha; Boi Valente; Boi Alado; Boi Tutebim; Boi Bola de Fogo; Boi Milagroso; Boi Os Boiolas; Boi Misterioso; Boi da Alegria; Boi Estrelinha; Boi Arcoverde; Boi Diamante; Boi Fantástico , Boi Maracatu e Boi Tungão.


A riqueza cultural arcoverdense é tão grande que conferiu a cidade em 07 de julho de 2011 o Título de Capital do Samba de Coco, através do Projeto de Lei 11.435 de 07 de julho de 2011 de autoria do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti. 

Muito diálogo vem sendo feito e provocado por este blog e não é de hoje. São 09 anos de luta vivida ao lado do movimento cultural e essa luta não para por aqui. Em breve mais novidades.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...