Advertisement

Facebook

Polo da Estação da Cultura e a grandeza da nossa arte no São João de Arcoverde


Uma das novidades do São João de Arcoverde este ano, é o Polo da Estação da Cultura.O local recebeu decoração junina e na área externa se transformou em um grande terreiro para apresentação de cortejos de bois, ursos e maracatus.


Nos ambientes exposições mostram a história dos grupos como a que retrata o Teatro de Retalhos desde o início. Na outra sala a Exposição " O Funesto Final" que traz uma série que conta através das letras do alfabeto, o inevitável destino de todos nós. A exposição é assinada por Caroline Arcoverde com ilustrações de Stuart Marcelo. 


A tarde foi marcada pelos cortejos. Quem abriu as apresentações foi o Boi Maracatu, em seguida houve a apresentação da peça o Espelho da Lua da Tropa do Balacobaco.Em seguida, foi a vez do Urso da Peleja se apresentar.O espetáculo O Espelho da Lua” traz seis atores/contadores em cena que recriam o encantador universo Amazônico da Lenda da Vitória Régia. Naiá, indiazinha apaixonada por Araúna, a Lua, que tem por desejo maior ser estrela e viver ao lado do seu amado lança-se numa jornada repleta de fantasias, mistérios e descobertas na busca de seu amor quando depara-se com Atiê, índio guerreiro por ela apaixonado, que confundirá os caminhos da indiazinha transformando-se nos mais diversos elementos da natureza. 

Numa incansável aventura trilhada entre o céu, o fogo e a terra, é nas asas do vento que Naiá finalmente pontua seu destino ao deparar-se com o espelho da Lua refletido nas águas do mais belo lago daquele lugar.



E quem encerrou lindamente a programação do dia foi o Sertão Maracatu. Neste domingo, o público poderá conferir as oficinas de Capoeira, Pernas de Pau, Grafitagem, Ritmos Populares , entre outras. As 15:30 se apresenta o Boi Estrelar Solar, Pra ser Criança (TÚs de Dança) e Arcoverde com a palavra com Juliana Aguiar e Jú Vieira.


Uma programação rica que vale a pena conferir. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...