Advertisement

Facebook

Grupo Alegria do Sesc Ler Pesqueira organiza exposição na Semana do Meio Ambiente

Na próxima segunda-feira (5) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem como objetivo a conscientização da população do mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta. E o Sesc Pernambuco está envolvido em uma série de ações que também têm este intuito ao longo da semana.
Em Pesqueira, o Sesc Ler é parceiro da Prefeitura e estará presente na programação da Semana do Meio Ambiente elaborada para comemorar a data. As participantes do Grupo Alegria da 3ª Idade passaram por capacitações em oficinas artísticas e vão realizar uma exposição de artesanato com materiais recicláveis para apresentar o resultado do que aprenderam.
A exposição faz parte da Feira do Meio Ambiente que será realizada na Praça Dom José Lopes, no Centro de Pesqueira, na quarta-feira (7/6), a partir das 8h. “Nós firmamos uma parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que trouxe para nossa unidade um curso de artes em que as mulheres desenvolveram peças com garrafas PET, latas e outros materiais recicláveis. Em outro momento, elas aprenderam uma técnica para fazer fuxicos com retalhos de tecidos. Todo o aprendizado será mostrado por elas mesmas na exposição que será montada na feira”, afirma Kate Michelle dos Santos Oliveira, assistente social do Sesc Ler Pesqueira.
A programação completa da Semana do Meio Ambiente será de segunda (5/6) a sexta (9/6) em Pesqueira. Nestes dias, serão realizadas palestras, doação de mudas para escolas da cidade, ações de saúde e uma passeata pelas ruas da cidade.

Serviço - Semana do Meio Ambiente de Pesqueira
Feira do Meio Ambiente – Exposição de Artesanato do Sesc Ler Pesqueira
Data: 7 de junho de 2017
Horário: 8h
Local: Praça Dom José Lopes, Centro de Pesqueira

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...