Advertisement

Facebook

Festival de Inverno de Garanhuns será tributo a Belchior e prestará homenagens a Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna


O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e Fundarpe, confirma a data de realização do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. De 20 a 29 de julho, a cidade no agreste pernambucano vai se transformar novamente na capital da arte e da cultura brasileiras. 

O homenageado desta edição será o cantor cearense Belchior, falecido no último mês de abril. A escolha se deu pela poética que traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje. A poesia de Belchior vai estampar a decoração da cidade, durante o evento.
Um concerto em homenagem a Belchior vai marcar a abertura oficial do FIG que, pelo segundo ano consecutivo, acontecerá na Catedral de Santo Antônio. A partir do dia 21/7, a programação tomará os demais palcos e espaços do festival, nos moldes da edição anterior.
Outros dois espaços do FIG também prestarão homenagens a artistas nordestinos. A Praça da Palavra vai lembrar o centenário de Hermilo Borba Filho; e o Palco de Cultura Popular, a partir deste ano, passa a se chamar Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, marcando o 90º aniversário do escritor. 
O edital nacional do FIG 2017 habilitou centenas de propostas de programação, nas mais diversas linguagens artísticas, que passaram por análise de comissões especializadas. A programação sera anunciada em breve.

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...