Advertisement

Facebook

Dança será tema de audiência pública na Assembléia Legislativa


Na próxima segunda-feira (19), será realizada a primeira audiência de dança de Pernambuco para discutir junto aos poderes legislativo e executivo as urgências do setor. Este já é o segundo ato realizado pelo DDDança. O primeiro foi realizado durante a Greve Geral, no dia 28 de abril, com a realização de uma ‘danceata’. O encontro será na Assembleia Legislativa do Estado às 9h, no estacionamento da casa. Haverá ainda um espaço aberto para performances.

Entre as pautas que serão debatidas estão a criação do curso técnico de dança; concurso público para professor de arte; dança para as escolas estaduais; elaboração de propostas de desburocratização na relação Estado/artistas; e a criação do edital de dança no Funcultura. O representante da dança no Conselho Estadual de Políticas Culturais, Marcelo Sena, e uma representante do DDDança, Adriana Gehres, estarão à frente da apresentação.

Para a ocasião, também foram convidados o Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, o Secretário de Educação, Frederico da Costa Amancio, entre outras autoridades, cujas presenças são apontadas pelos artistas e professores como estratégicas para que as reivindicações saiam do papel e se efetivem.

Serviço
Primeira Audiência Pública da Dança em Pernambuco
Segunda-feira (19) | 9h
Assembleia Legislativa de Pernambuco (Rua da Aurora, 631 – Boa Vista, Centro do Recife) 

Hayla Cavalcanti

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...