Advertisement

Facebook

Crianças de Arcoverde devem ser vacinadas contra a gripe até dia 09 de junho

19ª Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, promovida pela Prefeitura de Arcoverde, segue disponível até o dia 09 de junho, tendo como prioridade nesta reta final a aderência de crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade. Em virtude da vacinação para este público alvo não ser de porta em porta, os pais ou responsáveis pelos pequenos devem encaminhá-los a qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF do município, que funcionam diariamente, das 8h às 17h.

“As crianças são sempre mais vulneráveis a doenças. Eles estão sempre pegando coisas do chão e colocando a mão na boca. E a vacina é um meio de imunizar. Por isso, a vacina contra gripe é tão importante", ressaltou a secretária de Saúde, Andreia Britto. Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, apenas 66% da meta estabelecida para a faixa etária foi atingida até o momento, faltando em média 1.200 crianças serem vacinadas.
De acordo com estudos recentes, o vírus influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. Desta forma, a vacinação evita não somente a gripe, mas quadros mais graves relacionados com hospitalização e morte. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais)
É valido lembrar que a vacinação é oferecida gratuitamente. Não deixe a oportunidade de prevenção passar em branco e leve a criançada para se proteger, especialmente durante esta temporada de clima frio e chuvoso.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...