Advertisement

Facebook

Coordenação do Cadastro Único se reuniu com líderes comunitários

A Coordenação do Cadastro Único realizou uma reunião com Líderes Comunitários, Entidades e Associações de Bairro. O encontro teve o objetivo de iniciar a formação a cerca do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, e do trabalho que vem sendo realizado junto as comunidades.

Os participantes tiveram oportunidade de conhecer mais a cerca do Bolsa Família e das condicionalidades que devem ser cumpridas pelas famílias, além da necessidade de manter o endereço residencial atualizado. 

O coordenador do Bolsa Família, Charles, destacou a importância dos líderes comunitários e das associações “ As associações de bairro são de extrema importância na divulgação e no acesso a serviços e programas oferecidos a comunidade. Trabalhar junto nos territórios é fundamental para fortalecer as ações" disse.

O Cadastro Único para Programas Sociais foi criado em 2003, e é a porta de entrada de todos os outros benefícios. Ele é o instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo Federal conheça melhor a realidade socioeconômica da população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, deficiências entre outras.

Atualmente, Arcoverde possui 13.109 famílias inscritas no Cadastro Único e desse total, 7.301 famílias recebem o Bolsa Família, perfazendo um total de 88,5% de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que recebem em média R$ 157,88 por mês. Outras informações através do telefone (87)3821-1177.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...