Advertisement

Facebook

Centro Cultural de Garanhuns passa por reparos

Foto: Edmea Ubirajara
As Secretarias de Infraestrutura, Obras e Turismo e Cultura estão trabalhando em conjunto para realizar reparos na estrutura física do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O prédio, que já estava precisando de reforma, teve a estrutura comprometida após a ocorrência das últimas chuvas. A obra, que tem prazo médio de 20 dias para ficar pronta, abrange o retelhamento, manutenção nas instalações elétricas, reforço do piso do palco, pintura e outros serviços de reparação.  Posteriormente, será realizada outra avaliação para tomar as medidas possíveis para a manutenção de um dos mais importantes prédios históricos de Garanhuns.

O Centro Cultural funciona no prédio de uma antiga estação ferroviária, construído no século 19, que foi restaurado em 1979. O prédio abriga também o Teatro Luiz Souto Dourado. Durante todo o ano, o espaço era utilizado para peças teatrais e comercialização de produtos na Casa do Artesão. Durante o mês de julho é um dos polos do Festival de Inverno de Garanhuns, com apresentações teatrais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Gundes, equipes técnicas estão trabalhando em conjunto. “Unimos profissionais de diversas áreas para que o prédio realmente tenha condições de receber público de forma segura”, explica.

Edmea Ubirajara

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...