Advertisement

Facebook

Campanha de Vacinação contra a Gripe foi adiada até o dia 09 de junho

A Prefeitura de Arcoverde informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi adiada até o dia 09 de junho. Os profissionais de saúde estão a todo vapor nas ruas, no comércio, no Cecora e na casa dos idosos, para vacinar os faltosos. Mas a grande preocupação da prefeita Madalena Britto, é que poucas crianças foram vacinadas até agora.

A vacina contra a gripe influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF do município. Os pais, mães e responsáveis devem levar seus filhos e filhas de seis meses a menores de cinco anos para serem vacinadas. “As crianças são sempre mais vulneráveis a doenças. Eles estão sempre pegando coisas do chão e colocando a mão na boca. E a vacina é um meio de imunizar. Por isso, a vacina contra gripe é tão importante", disse a secretária de Saúde, Andreia Britto.

O Ministério da Saúde espera imunizar mais de 54 milhões de pessoas em todo o país. Além de profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos, devem tomar a vacina pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos e professores de escola pública e privada. Vale lembrar que a prevenção é gratuita. Então, se você faz parte desse público alvo, não perca tempo! Vacine-se e deixe a gripe pra lá.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...