Advertisement

Facebook

Projeto de difusão do forró chega à Torre Malakoff

Divulgação
A Torre Malakoff sedia neste sábado (29) o projeto Ciranda da Gente. O nome do projeto reflete o sentido da grande roda cultural – as singularidades e as diferenças, que é marca de pluralidade cultural pernambucana, já reconhecida nacional e internacionalmente. A cada edição do projeto, a meta é realizar uma ação formativa (workshop) e duas apresentações artísticas.

Em parceria com a Fundarpe, que faz a gestão da Torre Malakoff, onde acontecerão todas as edições do projeto, a programação começa com um workshop, das 15h às 16h, com Adelmo Arcoverde e o Bando de Viola, que na sequência fará uma apresentação do seu repertório. O grupo Rabecado encerra a programação, com show a partir das 18h30.

A iniciativa é do Sesc, baseada em seus princípios da promoção dos direitos culturais e da diversidade cultural. Executado pelo Centro de Difusão e Realizações Musicais do SESC Casa Amarela, a temática do projeto Ciranda da Gente este ano é Viola, Forró e Repente.

O objetivo é solidificar uma ação cultural que favoreça o intercâmbio cultural e fruição estética contínua entre os artistas formados pela tradição oral e outras gerações de músicos cujas produções musicais bebem na fonte da cultura de raiz, ao mesmo tempo em que trabalham com vertentes da música popular brasileira. Visa também oferecer para a sociedade o acesso à uma programação musical de qualidade.

Serviço
Projeto Ciranda da Gente – Viola, Forró e Repente
Quando: Sábado (29), a partir das 15h
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, Bairro do Recife)
Entrada gratuita

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...