Advertisement

Facebook

Muito forró e animação marcaram dia de apresentações do Palco Canta Dominguinhos

Fotos: Camila Queiroz 

Consolidado como mais um grande atrativo do Viva Dominguinhos, o Palco Canta Dominguinhos, localizado no Colunata, no centro da Cidade, é a opção diurna para os forrozeiros que estão à procura das raízes do forró nordestino. Em dois dias de programação o espaço recebeu mais de 18 apresentações de artistas de todo o estado, além de recepcionar os participantes da II Caminhada do Forró, realizada neste sábado (22). Em seu último dia de apresentações o local atraiu também a presença de diversos fã clubes e turistas que também admiram o saudoso músico garanhuense.

Após uma sexta-feira movimentada, as apresentações de hoje deram continuidade ao ritmo do polo; logo pela manhã os shows tiveram início com o cantor Ivan Maceió. Em seguida subiram ao palco os jovens sanfoneiros Mateus Cordeiro e Deivinho. “Estou muito honrado em participar de um evento como este. Tenho 16 anos, e é um incentivo muito importante está aqui, fico muito feliz”, comentou Mateus.

A terceira atração foi o grupo Rogério e os Cabra, que tem à frente o vocalista e idealizador Rogério Diniz. Em sequência teve show de Michelly dos Anjos. Durante as atrações matinais, o espaço recebeu também os participantes da II Caminhada do Forró, atividade que integra a grade de programação do evento e reuniu fãs do ritmo e artistas em um cortejo pelas ruas da cidade. Ao chegar ao palco, houveram apresentações da Associação dos Bacamarteiros de São João e da banda de pífanos Esquenta Mulher.

Já pela tarde, o Forró Pesado, que tem à frente o vocalista Pedrinho Pontes animou o público com as grandes composições do ritmo. Os recifenses da banda Seu Januário seguiram com as apresentações, mesclando o forró com elementos da MPB e do rock nacional. Diversos turistas também aproveitaram o sábado para conhecer o polo que descentraliza a programação do Viva Dominguinhos. "Eu venho desde a primeira edição do evento e cada ano que passa a estrutura está mais organizada", declarou o itaibense, Iarison Gois que percorreu mais de 110 km acompanhado de sua filha.

Natural de Garanhuns e morando em Natal há 10 anos, Helena Paes, voltou à cidade onde nasceu para conhecer o festival e demostra o quanto está encantada pela cidade. “Foi maravilhoso passar esse feriado aqui, conhecer o evento e reencontrar familiares e amigos. Garanhuns está linda e agora quero vir todos os anos. Inclusive já estou me programando para retornar no Festival de Inverno. Fico feliz em ver que o verdadeiro forró ainda tem espaço,” finalizou.

Logo após foi a vez do músico André Macambira subir ao palco. Em seu repertório estiveram homenagens ao Mestre Dominguinhos, como a música "Xote da Navegação", uma composição do sanfoneiro garanhuense com o cantor carioca Chico Buarque de Hollanda. "Tocar aqui hoje é uma experiência especial, já estive no Festival de Inverno em homenagem à Dominguinhos e tenho certeza que a essência das homenagens é essa, algo que não pode se deixar perder", afirmou o artista.

Com o público lotando o Largo do Colunata, a forrozeira recifense Andrezza Formiga, apresentou-se pela primeira vez no evento seguida pelo cantor e compositor Roberto Cruz, que encerrou as apresentações do Palco Canta Dominguinhos. De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, os dois dias de apresentações no palco superaram todas as expectativas. "O público realmente participou ativamente, entre moradores e turistas. Também tivemos a caminhada do forró hoje que foi um sucesso, aonde passávamos as pessoas largavam o que estavam fazendo para acompanhar o trajeto", afirmou a titular da pasta.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...