Advertisement

Facebook

Dona Dedé é a grande vencedora do Prêmio Mulheres que Fazer Arcoverde


Uma noite para ficar pra história. É assim que pode ser definida a primeira edição do Prêmio Mulheres que Fazem Arcoverde, entregue na noite desta quarta-feira (05), no Democrático Esporte Clube. Um prêmio desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvido Econômico, através da secretária Jussara Pereira. Concorriam ao prêmio 13 mulheres empreendedoras e atuantes nas mais diversas áreas como a feira, artesanato e cultura popular, através do Samba de Coco e o Maracatu. Prestes a fazer 92 anos, Maria José Arcanjo, a dona Dedé foi a grande vencedora da noite e foi aplaudida de pé pelos presentes.  

Dona Dedé, é permissionária do Cecora com seu Severino , seu marido há mais de 45 anos. Foi através da venda de frutas e depois de sapatos na feira que essa mulher criou 6 filhos. Na época os mais velhos iam pra Recife estudar e se formar e em seguida os que vinham depois deles. E desta forma , ela criou todos os seus filhos. Aos 91 anos, ela continua atuante e vai diariamente trabalhar com o seu companheiro inseparável, seu Severino vendendo sapatos. 



Emocionada a prefeita Madalena Britto destacou que "Dona Dedé é um exemplo para todas as mulheres arcoverdenses. Ela é firme, incansável e lutadora. É referência de mulher de sucesso!".

Todas as mulheres que se inscreveram receberam um certificado e um dvd com o depoimento que gravaram falando sobre as suas trajetórias de vida e trabalho , muitas com relatos emocionados de luta e batalha. 



“Essa foi a primeira edição. Fiquei orgulhosa de ver tantas histórias emocionantes, mulheres que a gente olha e diz : eu quero ser como ela. Espero que no próximo ano possamos conhecer ainda mais histórias de mulheres guerreiras como vocês", destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira.



A cerimônia contou com as presenças do vice prefeito Wellington Araújo, da coordenadora da Mulher, Micheline Valério; da presidente da ACA, Rejane Maciel e das vereadoras Dra. Cibely Roa e Cleriane Medeiros.Um projeto lindo e que olhou para as pessoas reais que fazem de fato a cidade de Arcoverde.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...