Advertisement

Facebook

Técnicos de Educação de Caruaru conhecem sistema integral de ensino de Arcoverde

Foto:SEA
Nesta quinta-feira (09), Arcoverde reforça a qualidade do ensino ao servir de referência pra cidade de Caruaru. Desta vez, o secretário de educação de Caruaru, Rubenildo Moura veio acompanhado de equipe técnica e visitou os Centros de Ensino Integral Jonas Freitas e Ivany Bradley.
Desde dezembro de 2016, que a prefeita eleita de Caruaru na época, Raquel Lyra conheceu a parceria de Arcoverde com o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE, e, principalmente, como funciona o Sistema de Ensino Integral na rede.
Desde então, a relação entre as duas cidade se estreitou, já que a gestora da capital do forró quer investir em educação tanto quanto Arcoverde.
Arcoverde investe mais de 28,5% na Educação. São quase 4% a mais do que prevê a lei.  “É preciso priorizar para ter transformação, já diz o nosso parceiro e presidente do ICE, Dr. Marcos Magalhães”, pontuou a secretária de Educação Patrícia Padilha, que acompanhou a visita da equipe caruaruense.
Os técnicos também solicitaram informações sobre a merenda e transporte escolar. “Hoje nossos alunos tem uma merenda de qualidade, com cardápio elaborado por nutricionistas e o transporte escolar atende toda a cidade da zona urbana a rural, incluindo, os estudantes da educação especial”, esclareceu a secretária Patrícia Padilha.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...