Advertisement

Facebook

Programação da Semana Santa de Caruaru 2017


A Fundação de Cultura de Caruaru divulgou a programação da cidade para a semana santa que contará com shows, circuito gastronômico, exposição de arte popular sacra, apresentações artísticas, cortejos, teatro, mercado criativo e intervenções urbanas.

Intitulado “Caruaru Por Paixão”, o projeto acontece de 8 a 16 de abril, oferecendo aos visitantes e moradores lazer e entretenimento em cinco polos da Cidade: Feira de Caruaru, Monte Bom Jesus, Alto do Moura , Avenida Agamenon Magalhães e a Rua da Má Fama.

Confira a programação completa!

Polo Alto do Moura

A abertura da programação do projeto ‘Caruaru por Paixão’ será no Alto do Moura, com uma exposição de arte em barro com a temática da Paixão de Cristo. Essas peças farão parte do acervo da Prefeitura de Caruaru e serão expostas, de forma ordenada, em frente a cada ateliê. O roteiro passa pela Rua Mestre Vitalino até chegar à Praça do Artesão, onde haverá várias manifestações artísticas. As ações serão iniciadas sempre às 20h. 


• Exposição de arte sacra – de 08 a 15/04
• Maracatu – 08/04
• Reisado – 12/04
• Missa de Lava Pés, seresta e Mazurca – 13/04
• Espetáculo da Paixão de Cristo do Alto do Moura – 14 e 15/04

Polo Feira


• Festival Gastronômico Comidas de Feira – de 8 a 15 de abril
O ‘Comidas de Feira’ consiste em criar um roteiro gastronômico, junto aos restaurantes da cidade, no qual cada estabelecimento participante oferecerá um prato criado especialmente para o projeto inspirado no tema: a Feira de Caruaru. As criações dos chefs representarão a feira e toda sua variedade e diversidade cultural que o espaço representa.

Outras ações paralelas estão previstas durante a programação, como a palestra que o chef internacional Geo Bassani irá ministrar. O intuito do festival é apresentar a riqueza de Caruaru e seu potencial gastronômico aos turistas e moradores da cidade, através de um atrativo que serão os pratos desenvolvidos exclusivamente para esta ação. 


• Ação Feira Viva – de 8 a 15 de abril, durante o dia. Haverá apresentações musicais com bandas de pífanos, trios de pé de serra e de repentistas, sempre enfatizando nossas raízes culturais. Esses artistas irão se apresentar de forma itinerante dentro da Feira de Artesanato, além de num palco montado próximo aos restaurantes, onde os chefs irão interagir.

Polo Monte Bom Jesus 


As ações deste polo serão realizadas no domingo de Páscoa (16), quando se apresentarão uma banda marcial; o Coral Madrigal, com um repertório regional e sacro, nas escadarias da igreja; e o projeto social Hip Hop do Monte, da Polícia Militar. Uma missa também será realizada. 
• Missa – com a participação do Coral Madrigal– 9h
• Projeto social Hip Hop do Monte – 10h
• Banda marcial – 11h

Polo Avenida Agamenon Magalhães 


Durante os dias 09 e 16 de abril, haverá cortejos de bandas de pífanos, sendo cinco bandas em cada domingo. Vale ressaltar que irá fazer parte da programação a única banda de pífanos feminina que se tem registro.

Polo Rua da Má Fama 


A Rua Silvino Macedo, mais conhecida como a Rua da Má Fama, está passando por um processo de ressignificação e requalificação e todas as ações do projeto Caruaru por Paixão serão voltadas para isso. A Rua será interditada, das 18h às 5h, com diversas atividades culturais, inclusive shows com artistas regionais. 


• Polo gastronômico e cultural – 13, 14 e 15/04
• Intervenções urbanas – 13, 14 e 15/04
• Arte na rua – 13, 14 e 15/04

• Mercado criativo – 13, 14 e 15/04 


Programação de Shows:


Dia 13/04 (Quinta-feira)

Savinho
Valdir Santos
Fim de Feira
Trio Nordestino

Dia 14/04 (Sexta-feira) 
Renilda Cardoso
Lucas dos Prazeres
Erisson Porto
Maciel Salu

Dia 15/04 (Sábado)
Izabela Morais
Radiola Serra Alta
Almério 


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...